segunda-feira, 25 de julho de 2011

O MAIOR PÚBLICO DE TODAS AS SÉRIES É DA SÉRIE "D"

24/07/2011 18h15 - Atualizado em 24/07/2011 20h02

Com o Arrudão lotado, Santa Cruz só empata com o Guarani de Juazeiro

Com público de 42.584 pessoas, o maior de todas as séries do Brasileirão 2011, time coral empata e fica na segunda posição com quatro pontos

Por GLOBOESPOTE.COM Fortaleza, CE
 
renatinho santa cruz guarani-CE (Foto: Agência Futura Press)Mesmo com o apoio da torcida, o Santa Cruz não
conseguiu vencer (Foto: Agência Futura Press)
O Santa Cruz decepcionou sua fiel torcida ao empatar com o Guarani de Juazeiro-CE por 0 a 0, na tarde deste domingo, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A3 do Brasileirão da Série D. Com o empate diante de 42.584 pessoas, o maior deste ano das quatro séries da competição, o time Coral fica na segunda posição com quatro pontos. Já o Guaraju também está com quatro pontos, mas vence no saldo de gols. Três contra apenas dois dos pernambucanos.
Na próxima rodada, o Santa enfrenta o Porto no dia 31 de julho, domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Mendonção, na cidade Belo Jardim. O Leão do Mercado encara o Alecrim-RN no mesmo dia, às 10h (de Brasília) no Romeirão, em Juazeiro do Norte.
O Jogo
A partida começou com o Santa Cruz pressionando o Guarani de Juazeiro. Logo aos cinco minutos, Thiago Matias cabeceou com perigo e quase marcou o primeiro no Arruda. O Leão do Mercado demonstrava muito nervosismo e errava muito passes. Um minuto depois, Renatinho chutou cruzado e a zaga do Guaraju tirou em cima da hora. Aos 17 minutos, o volante Chicão passou a bola para Thiago Cunha que chutou forte perto do gol do goleiro Valdo.
A primeira boa oportunidade dos cearenses foi dois minutos depois com o volante Jô. O jogador dominou cruzamento pela direita e bateu no canto e Thiago Cardoso, que atento fez boa defesa para os pernambucanos. O Santa Cruz empurrado pela sua torcida tentava a qualquer custo chegar ao primeiro gol, mas a forte marcação do Leão não permitia as jogadas dos Corais. Só que aos 20 minutos, a torcida quase gritou o primeiro gol. Thiago Cunha recebeu lançamento e tocou para o gol e Valdo pegou em cima da linha para desepero do treinador Zé Teodoro.
Gol anulado
De tanto insistir, aos 36 minutos, o gol do Santa Cruz saiu, porém o árbitro da partida anulou o gol coral. Weslley cobrou escanteio, goleiro Valdo defendeu parcialmente, mas caiu dentro do gol. Mesmo assim, arbitragem anulou, marcando falta no goleiro. Os jogadores e torcedores do Santa Cruz foram ao delírio com a marcação. Ainda no finalzinho da etapa inicial, os donos da casa pressionaram, no entanto o Leão do Mercado segurou a pressão.
Segundo tempo
A etapa final iniciou da mesma forma do primeiro. Com o Santa Cruz pressionando o Guarani de Juazeiro. Aos dez minutos, Thiago Cunha avançou livre pela esqueeda e chutou cruzado para boa defesa de Valdo. O Santa Cruz tentava chegar de toda a maneira, mas o time do treinador Washignton Luís não dava espaços para o meio-campo coral e dava muitas faltas.
Explorando os contra-ataques, aos 27 minutos, o atacante Cristovam recebeu passe longo e na cara do gol chutou para fora. Foi a melhor chance dos cearenses na partida. Com o passar do tempo, os jogadores do Santa Cruz já demonstravam um pouco de nervosismo. O resultado: dois gols perdidos em menos de cinco minutos. Aos 31, Thiago Cunha subiu sozinho e cabeceiou no cantinho, mas Valdo espalmou para escanteio. Instantes depois, aos 36, foi a vez de Thiago Matias que também cabeceou, porém Valdo colocou por cima do gol. Os jogadores corais tentaram o gol da vitória, mas o Guarani de Juazeiro conseguiu segurar até o final da partida.

Ficha Técnica: Santa Cruz/PE 0 x 0 Guarani de Juazeiro
Campeonato Brasileiro da Série D - Grupo 3 - 2ª Rodada
Data: Domingo, 24 de julho de 2011.
Local: Estádio do Arruda, em Recife/PE.
Horário: 16horas(de Brasília).
Trio de árbitragem: Cosme Iran Sabino Araújo/BA, Wilton José Lins da Silva/PE e Elan Vieira de Souza/PE.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Memo, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Jeovânio (Maranhão), Chicão (Têti), Weslley e Renatinho; Thiago Cunha e Rodrigo Grahl (Flávio Caça Rato). Técnico: Zé Teodoro.
Guarani de Juazeiro: Valdo; Roberto Baiano, Airton Junior, Diego Gomes e Rian; Jeferson Baiano, Jô, Tobias e Zé Augusto (Tarrafas); Tardeli (Janeudo) e Cristovão (Alan). Técnico: Washington Luiz.
Cartões Vermelhos: Não ocorreram.
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Weslley, Thiago Cunha (Santa Cruz/PE), Tobias, Cristóvão e Airton Júnior (Guarany de Juazeiro.
Renda: R$ 474.491.
Público: 42.584 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário