sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SELEÇÃO DA 14º RODADA DO BRASILEIRO

05/08/2011 08h30 - Atualizado em 05/08/2011 08h30

Armandão: Diego Souza comanda o Vasco e é o craque da 14ª rodada

Meia cruz-maltino impede que seu companheiro Dedé seja o melhor de novo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Pela segunda rodada seguida, o craque do Troféu Armando Nogueira vem de São Januário. Desta vez, o "Armandinho" vai para Diego Souza, que vem subindo de produção e foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Santos com direito a um golaço. O meia levou nota 8,5 e superou o seu companheiro Dedé, que, além de também balançar as redes adversárias, ajudou a parar Neymar, sensação do Peixe. O zagueirão cruz-maltino levou 8 e quase foi o primeiro a ser eleito o melhor da rodada duas vezes consecutivas na edição 2011.
Duas outras equipes escalaram também dois atletas na 14ª rodada. O Fluminense, que bateu o Inter, por 2 a 0, entra com o goleiro Diego Cavalieri e o lateral-direito Mariano, enquanto o líder Corinthians conta com o volante Paulinho e o atacante Jorge Henrique.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.
Seleção da Rodada 14 (Foto: Globoesporte.com)
GOLEIRO
Pegar pênalti é como um gol para o goleiro, especialmente se ele não for o Rogério Ceni. E foi isso que fez o tricolor Diego Cavalieri. O arqueiro defendeu uma cobrança forte de D'Alessandro e a sua meta não foi vazada no Engenhão. A nota 7,5 lhe garantiu como o melhor da posição neste meio de semana. Por falar em Ceni, ele levou 7, fez boas defesas e ainda fez um gol, justamente de pênalti, no 3 a 0, diante do Bahia. Outro que mereceu destaque foi o palmeirense Marcos, que teve trabalho para garantir o empate por 1 a 1 contra o Coritiba, fora de casa. Nota 7 para o "santo" do Verdão.
LATERAL-DIREITO
A disputa na lateral destra foi intensa. Dois atletas levaram nota 7, mas o escolhido foi Mariano, do Flu, que deu assistência para o gol de Souza, além de defender e apoiar com eficiência como de costume. A outra avaliação alta foi para Mário Fernandes. O zagueiro jogou improvisado, se esforçou e até sofreu pênalti, convertido por Rochemback, que chegou a deixar o Grêmio em vantagem. O placar final, porém, contra o Atlético-MG, foi 2 a 2, e o técnico Julinho Camargo acabou perdendo o emprego.
ZAGUEIROS
Bateu na trave o segundo "Armandinho" em sequência, mas Dedé levou nota 8, por "exterminar" Neymar e ainda fazer um gol no Santos. Só o igualmente vascaíno Diego Souza foi melhor. A zaga foi completada por outro zagueiro-artilheiro. Manoel fez o dele na vitória do Atlético-PR, por 3 a 0, sobre o Atlético-GO, e ganhou um 7,5. A zaga do Furacão ainda segurou o ataque adversário, mesmo atuando em Goiânia. David Braz, reserva que entrou bem na zaga do Flamengo, também teve 7,5 por parar Montillo e cia na vitória rubro-negra, por 1 a 0, diante do Cruzeiro.
LATERAL-ESQUERDO
Por falar no vice-líder Fla, o escalado neste meio de semana foi Junior Cesar. O lateral apareceu no apoio, chutou a gol, roubou algumas bolas e ainda teve tempo de fechar a defesa. A nota 7 foi a melhor para um camisa 6, que já havia integrado o time na 11ª rodada. Menção honrosa para Juninho, do Figueirense, que levou 6,5 na vitória por 3 a 0 contra o Botafogo.
VOLANTES
Figurinha carimbada na seleção da rodada é o Paulinho. O volante do Corinthians já ganhou um "Armandinho" e integrou a equipe em outras três oportunidades. Em sua quinta escalação, o cabeça de área marcou um dos gols do 2 a 1 frente ao América-MG e teve mais uma atuação segura: 7,5 para o alvinegro. Com nota 7, outro veterano em seleções da rodada. Assim como no fim de semana, a bola parada de Marcos Assunção fez a diferença e ele marcou mais um. Segunda escalação na sequência. Muitos levaram 6,5 na posição: Ralf (Corinthians), Rômulo (Vasco), Airton (Flamengo), Edinho e Fernando Bob (Fluminense), Deivid (Atlético-PR) e Dudu (América-MG).
MEIAS
Da armação veio o craque da rodada. Com um 8,5 justíssimo, Diego Souza, que teve uma de suas melhores atuações desde que chegou ao Vasco, fez uma primeiro tempo brilhante com uma bomba para abrir o placar e uma arrancada que quase terminou na rede santista. Um jogador que veio do banco foi fundamental para a vitória do Avaí e garantiu seu lugar na seleção de meio de semana. Cleverson entrou aos 18 do segundo tempo e fez muito mais do que outros meias que estiveram em campo por 90 minutos. O meia cavou a expulsão de Vicente e ainda fechou o caixão do Ceará ao marcar o terceiro do 3 a 0, em Fortaleza. Dois outros meias levaram 7: Souza, do Flu, e Lucas, do São Paulo.
ATACANTES
O São Paulo não deixou os líderes escaparem e segue na cola de Corinthians e Flamengo. E o caminho para derrotar o Bahia começou com um golaço de Dagoberto, que incomodou a zaga da equipe nordestina e foi avaliado com um 7,5. Ao seu lado, um corintiano. Jorge Henrique fez gol e, assim como o são-paulino, infernizou a defesa adversária, no caso a do América-MG. Nota 7, que também receberam Ronaldinho Gaúcho, do Fla, e William, do Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário